VARGEM SERÁ CONTEMPLADA COM 15 MORADIAS DO PROGRAMA SC MAIS MORADIA

A solenidade de lançamento do Programa SC Mais Moradia do Governo do Estado, ocorreu no teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, na 3ª feira, 19 de outubro, com presença de quase 70 prefeitos, entre os quais, a Prefeita de Vargem, Milena Lopes. O programa tem o objetivo de reduzir o déficit habitacional em Santa Catarina. Por meio do programa, serão construídas casas para pessoas que vivem em situação de pobreza extrema. Em um primeiro momento, serão atendidos os 61 municípios, entre os quais, o de Vargem, com 15 moradias. O SC Mais Moradia sairá do papel por meio de uma parceria com as prefeituras, que ficarão responsáveis pela doação dos terrenos e a execução dos trabalhos. O programa tem início ainda este ano, com recursos disponíveis de um remanejamento orçamentário. São cerca de R$ 30 milhões para 2021. As casas serão inteiramente custeadas pelo Governo do Estado, a um preço de até R$ 70 mil a unidade. Nesta primeira etapa, serão construídas aproximadamente mil residências, que serão cedidas em regime de comodato para as famílias por um período inicial de até dez anos. Segundo o plano do SC Mais Moradia, as casas devem ter entre 45 e 50 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Fonte: Assessoria de ImprensaSecretaria Executiva de Comunicação – SECOM.