Atividades realizadas com os participantes da SCFV

?? O combate ao abuso e à exploração sexual de nossas crianças e adolescentes é um trabalho diário, mas que ganha destaque no mês de maio, pois dia 18 é uma data especialmente dedicada a este assunto, quando se busca sensibilizar, informar e convocar a todos a agirem em prol da defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

??A Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Assistência Social, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e a Psicóloga da Unidade Básica de Saúde, realizaram nos dias 30 e 31 de maio ações sobre a Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes com os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

??As atividades desenvolvidas pautaram-se em vídeos, roda de conversa, jogo de falso ou verdadeiro, a diferença entre o toque bom e o toque ruim, semáforo do toque para identificar os pontos onde pode e não pode ser tocado bem como a dinâmica com a música “Várias partes do meu corpo tem…”, onde as crianças elaboraram dedoches de acordo com a letra da música.

?? Ainda no mês de maio as crianças e adolescente através da oficina de musicalidade produziram um vídeo e uma música com autoria o Professor responsável pela oficina Peterson Sondre Pinto.

?? Além dessas atividades as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de participar das oficinas de dança, esporte e MuayThai.

??A Campanha sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil são a espinha dorsal da proteção social básica, que preconiza ações no âmbito da prevenção e promoção de direitos.

?? Faça sua parte! Denuncie! Procure o Conselho Tutelar, Delegacia, Polícia Militar, CRAS ou Disque 100.