Caminhada em Vargem marca luta contra violência contra a mulher

Uma caminhada pelas ruas de Vargem marcou o engajamento do município na Campanha Agosto Lilás. A caminhada aconteceu na manhã desta terça-feira, 31 de agosto, simbolizando o apoio de Vargem na prevenção e combate à violência contra a mulher. A Prefeita Milena Lopes, o vice-Prefeito Ivo dos Passos, além de servidores da saúde, assistência social e educação, alunos e diretores do Grupo Escolar Padre Alberto Leopoldo Bosing, marcaram presença.

A campanha Agosto Lilás é realizada anualmente, quando se intensificam ações de sensibilização para reduzir os índices de violência praticada contra as mulheres.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), estima-e que uma em cada três mulheres no mundo já sofreu algum tipo de violência, e, pela última pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no Brasil, em 2020, cerca de 17 milhões de meninas e mulheres foram vítimas de algum tipo de violência.

Violência contra a mulher é crime e deve ser denunciada. Mulheres não se calem, DENUNCIEM! LIGUE 180!