Vargem recepciona grupo de 11 ciclistas que partiu para um passeio e um desafio de 400 quilômetros “Joaçaba até Florianópolis”, onde pretendem chegar sexta feira. Nenhum é profissional da bicicleta e se uniram pela aventura.

No primeiro dia percorreram 90 quilômetros até a cidade de Vargem onde ficaram hospedados no Hotel Mendes, onde  pela manhã assim que os primeiros raios de sol apareceram no horizonte, o grupo seguiu de bicicleta até Lages. A idéia inicial é almoçar em restaurantes à beira da estrada e dormir em colchões e sacos de dormir que estão acomodados no carro de apoio que acompanhava o grupo. Belas paisagens serranas formaram o cenário que o grupo percorrerá em mais de 110 quilômetros. Vislumbrar a Ponte Hercílio Luz, além de agradar aos olhos, trará a sensação de missão cumprida. Depois de mais de 400 quilômetros a turma terá conseguido chegar ao destino. Os preparativos se iniciaram há cerca de um ano. O mais experiente, Ricardo Zago, motivou os demais integrantes a aceitar o desafio. Depois de participar de competições regionais e estaduais, preparar o corpo e caprichar nos cuidados alimentares, a turma aceitou a pedalada até a capital.