Prazo de prestação de contas de notas de produtor rural vai até o dia 20 de março

O prazo de prestação de contas de notas de produtor rural vai até o dia 20 de março. Para isso, o produtor deve levar todas as notas utilizadas ou não referentes ao exercício de 2016 no departamento de bloco de produtor rural.

Ao emitir a nota fiscal, o produtor comprova o recolhimento do INSS e é sua garantia de regularização junto à Previdência Social, trazendo uma aposentadoria mais segura. Outro benefício, a partir da emissão da nota, é que o produtor estará apto a comercializar a produção de sua propriedade com o governo municipal. A emissão da nota permite a você conseguir linhas de crédito, descontos na compra de veículos, enquanto contribui com o desenvolvimento da cidade onde mora.

Sem a emissão do documento fiscal, o agricultor e sua família estão sem cobertura nos acessos ao sistema de proteção social brasileiro, nos processos de adoecimento e acidentes no trabalho, situação que expõe o trabalhador e sua família a diferentes formas de violências e precarização das condições de vida, saúde e trabalho.