Vargem sediou Microrregional do JESC 15 a 17 anos

Encerrou na última sexta-feira, 10 de maio, no município de Vargem, a Etapa Microrregional da 8ª Gerência Regional de Educação (GERED) dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) com idade de 15 a 17 anos. Nessa 11ª Edição sediada em Vargem, participaram mais de 300 alunos/atletas, de 15 unidades escolares de 7 municípios inscritos no evento, contando com todas as modalidades realizadas. Vargem conquistou o segundo lugar no futsal feminino e terceiro lugar no voleibol feminino.

O JESC é um evento escolar com realização da Fundação Catarinense do Esporte (FESPORTE), coordenado pela GERED e envolve as escolas estaduais, municipais e particulares de ensino.

As equipes que se classificaram em 1º lugar e as automaticamente classificadas, representam suas escolas, seus municípios e a região na Etapa Seletiva que acontecerá na cidade de Caçador no dia 04 de junho, buscando uma vaga no Estadual do JESC 15 a 17 anos que acontecerá em São Miguel do Oeste no mês de junho.

Sagraram-se campeões nas modalidades em disputa no município de Vargem:

– Futsal masculino: EEB Virginia Paulina da Silva Gonçalves de Monte Carlo

– Futsal feminino: EEB José Zanchetti de Abdon Batista

– Voleibol masculino: Colégio Auxiliadora de Campos Novos

– Voleibol feminino: Colégio Auxiliadora               de Campos Novos

– Xadrez masculino: EEB Virginia de Monte Carlo

– Xadrez Feminino: EEB Virginia Monte Carlo

-Tênis de mesa masculino: EEB Paulo Blasi de Campos Novos

– Tênis de mesa feminino:  EEB Virginia  Monte Carlo

As modalidades de basquete e handebol, disputaram a etapa municipal de Campos Novos e se classificaram automaticamente para a Etapa Seletiva:  Basquete masculino: EEB Gasparino Zorzi; Basquete feminino:EEB Gasparino Zorzi; Handebol masculino: EEB Henrique Rupp Junior;  Handebol feminino: EEB Paulo Blasi.

As modalidades de vôlei de areia, badminton e atletismo serão realizadas no município de Campos Novos. Vôlei de areia dia 15 de maio na Associação da Copercampos, atletismo e badminton dia 31 de maio no Ginásio Municipal Humberto Calgaro e pista de atletismo do Estádio Municipal Cid Pedroso.

Destas modalidades somente o vôlei de areia disputa a seletiva. As demais, xadrez, tênis de mesa, judô e ginástica rítmica, são modalidades individuais e não passam pela Etapa Seletiva, vão direto para o Estadual em São Miguel do Oeste.

A organização agradeceu ao município de Vargem pela parceria na realização do evento, as prefeituras municipais de Brunópolis, Celso Ramos, Campos Novos, Monte Carlo e Zortéa pelo transporte oferecido aos alunos atletas, a todos os diretores das Unidades Escolares pelo apoio e aos Professores de Educação Física pela disponibilidade em oportunizar a esses alunos a participação nos jogos.