Saúde nas escolas

Na quarta-feira, 18 de outubro, a Secretaria de Saúde atuou na companhia dos alunos do curso técnico em enfermagem em uma ação de grande importância: Juntos, eles visitaram as escolas da Rede Municipal, visando garantir que as crianças e adolescentes estejam protegidos por meio da imunização.

Nessa iniciativa, a equipe, composta pelos alunos e profissionais de saúde, realizou uma busca ativa de vacinas. Como parte do processo, eles averiguaram as carteiras de vacinas de todos os estudantes. Através dessa averiguação minuciosa, eles asseguraram que cada criança e adolescente tivesse acesso às imunizações necessárias para prevenir doenças e garantir um crescimento saudável.

Essa colaboração entre a Secretaria de Saúde e os futuros profissionais da área de enfermagem é um exemplo de como a educação prática pode ser integrada de maneira eficaz à promoção da saúde pública.

A Administração Municipal tem feito um esforço contínuo para fortalecer a saúde do município por meio de ações em saúde e também por meio do incentivo para a formação de mais profissionais de saúde. O investimento em saúde trará benefícios a curto em longo prazo, gerando uma comunidade mais saudável e mais feliz.