SCFV fala sobre Inteligência Emocional com as crianças

?? A Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência e Assistência Social CRAS, trabalhou no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, sobre a importância da Inteligência emocional com as crianças.

?? Quando as crianças entendem as emoções e as comunicam de maneira assertiva e eficiente, elas podem e conseguem, ao reconhecê-las, escolher melhores estratégias para resolver problemas e lidar com eventos negativos, ou positivos, desenvolvendo, gradualmente, a percepção sobre a perspectiva do outro.

?? O tema foi abordado através de contação de histórias e posteriormente as crianças trabalharam emoções como o amor e a raiva, registrando em desenhos ou frases situações que as deixam felizes e em outro momento, situações que as fazem sentir raiva.