Professores participam de palestras direcionadas ao conhecimento pessoal

Os professores da rede municipal de ensino de Vargem participaram nos dias 03, 04 e 05 de fevereiro, de um curso motivacional. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação buscou proporcionar momentos de descobrimento aos educadores e também técnicas de como identificar eventuais problemas com stress e principalmente, formas de obter uma maior qualidade de vida em todos os momentos.

De acordo com o instrutor Luiz Antônio Pharol, da empresa Pharol, que desenvolveu o projeto em Vargem, o maior objetivo do curso foi de motivar os professores para o início do ano letivo. A inteligência emocional na educação foi um dos temas destaques. “O grande desafio dos educadores é se preparar para os momentos emocionais enfrentados em sala de aula e também na vida. A parte teórica, os educadores dominam e com este treinamento buscamos apresentar o que é o educador e o que se compõe no processo, como a consciência e o processo de ciclo mental existente e como equilibrar emoções para desenvolver melhor sua criatividade”, informou.

Luiz Pharol destacou ainda que o curso promoveu um mergulho no cérebro e nas emoções dos educadores. “Fazer com que os professores saibam pensar e trabalhar suas emoções para transmitir conhecimento é fundamental”, finalizou.

O ano letivo de Vargem iniciou na segunda-feira, 09 de fevereiro.

(Fonte Jornal Celeiro)