Assistência Social realizou oficina de culinária com participantes do crás

O Centro de Referência da Assistência Social-CRAS realizou no dia 29 de junho uma oficina de culinária. O Grupo que faz parte do PAIF confeccionou deliciosas pizzas doces e salgadas, com orientação da Professora Neuza.

O Cras desempenha um papel de Proteção Social Básica extremamente importante no acompanhamento de pessoas e famílias que apresentam algum tipo de vulnerabilidade social. A partir dessas condições, são realizadas diversas ações buscando atender as necessidades de proteção necessárias. Estas ações fazem parte do objetivo do grupo de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família-PAIF, que trabalha o fortalecimento da função protetiva da família prevenindo a ruptura dos seus vínculos, cultivando valores e sensação de pertencimento.

Além de trabalhar o fortalecimento familiar, o grupo também desenvolve ações práticas como oficinas que proporcionam conhecimento, desenvolvimento de habilidades e saberes no âmbito familiar. A Administração Municipal se orgulha em apoiar e dar suporte para os mais vulneráveis visando a promoção de melhora de vida dessas famílias.

Aprofundando essas ações a Administração Municipal, Secretaria de Assistência Social através do CRAS realizou no dia 29 de junho, oficina de culinária.