Podcast Cuide De Sua Mente

Têm o intuito de divulgar informações atualizadas e evidenciadas nas produções científicas a cerca do autocuidado, promoção e prevenção em saúde mental, e as práticas educativas em saúde oferecidas na Atenção Primária à Saúde, nomunicípio Vargem/SC.

Neste episódio abordamos conceitos sobre saúde mental, os principais resultados de uma revisão de literatura, do perfil de usuários em sofrimento mental e do grupo focal,e a visão do município sobre o projeto de pesquisa, com a participação da prefeita municipal e enfermeira Milena Andersen Lopes.

Principais fatores de risco à Saúde Mental e os principais transtornos mentais e sintomas que acometem os usuários da APS.

No episódio de hoje trazemos informações sobre os principais fatores de risco à saúde mental, os principais transtornos mentais (ansiedade, depressão e estresse) e sintomas que acometem os usuários da Atenção Primária à Saúde, com a participação do profissional médico Drº Mauro Silva Filho;

Estratégias e ferramentas de ações promotoras de cuidado em saúde mental.

Nesse podcast abordamos as ações educativas promotoras de saúde mental, para a adoção de hábitos de vida saudáveis, com a participação da enfermeira Adriana Correa.

Uso das Práticas Integrativas e Complementares como estratégia de cuidado em saúde mental.

Neste episódio trazemos conceitos, os tipos e detalhamento sobre o uso das Práticas Integrativas e Complementares como estratégia de cuidado em saúde mental, com a participação da professora da UDESC Drª Kiciosan da Silva Bernardi Galli e da fisioterapeuta Emanuele Farias Bianquini.

Consulta por tele atendimento – Telepsicoterapia.

No último episódio desta série abordamos a consulta por tele atendimento (Telepsicoterapia), como um recurso de promoção em saúde mental, com participação da psicóloga Suzana Stefanes.