Mostra cultural do CEI Chapeuzinho Vermelho

Aconteceu na última sexta-feira, dia 01/12, a Primeira Mostra Cultural da Educação Infantil, realizada pelo CEI Chapeuzinho Vermelho de Vargem. O evento contou com a participação da equipe escolar, de algumas autoridades locais, dos alunos e seus familiares e convidados.

Na ocasião, foram realizadas diversas apresentações culturais, mostra dos trabalhos realizados durante o ano, apresentação dos brinquedos produzidos pelas crianças e suas famílias, com material reciclável, entre outros. Após a as apresentações, aconteceu um grandioso bingo.

A diretora da creche municipal, Luciane C. Maziero, avalia positivamente o evento, dizendo que o objetivo principal dessa ação, que seria trazer as famílias para a escola, foi atingido com sucesso, pois além de um evento de caráter pedagógico, foi um momento de lazer e descontração para as famílias, afinal a cultura proporciona prazer em Ser, Fazer e Pertencer. Para o próximo ano, o evento será realizado em outro local, com uma estrutura mais apropriada para melhor atender as famílias.

Foi um momento único, com muita dedicação da equipe, onde todo o esforço foi válido, pois atingimos nosso objetivo e esperamos que esse evento se torne tradição na nossa escola. Gratidão a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para o sucesso da Primeira Mostra Cultural da Educação Infantil.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação presta total apoio aos centros educativos visando proporcionar a comunidade escolar um ambiente acolhedor, educativo e cheio de alegria.