Formatura de sanitarista júnior

No dia 29 de novembro, na Escola Padre Alberto, foi realizado o encerramento das atividades do Projeto Sanitarista Júnior, uma iniciativa da Cidasc em parceria com a Administração Municipal de Vargem e Secretaria Municipal de Educação. O evento marcou a formatura de 36 alunos, divididos em duas turmas.

Destacaram-se na cerimônia a premiação da melhor redação e do melhor desenho, ambos provenientes das duas turmas participantes. O projeto tem como principal objetivo proporcionar conhecimento aos alunos, visando torná-los cidadãos conscientes em relação ao meio ambiente. Dessa forma, eles estarão aptos a zelar pela capacidade de produção do estado, compreendendo o valor e o papel crucial da agricultura em Santa Catarina, além de promoverem a qualidade de vida das famílias.

Durante o evento, os formandos realizaram um juramento, comprometendo-se a disseminar o conhecimento adquirido. Essa etapa simboliza o compromisso dos alunos em contribuir ativamente para a conscientização ambiental e para o desenvolvimento sustentável da região. O Projeto Sanitarista Júnior, ao formar esses jovens, deixa um legado importante para a comunidade, incentivando a responsabilidade e a participação ativa na preservação do meio ambiente e na promoção do bem-estar coletivo.