Vargem forma câmaras técnicas para o desenvolvimento econômico

No último dia 09/11, o Conselho de Desenvolvimento reuniu-se com as Câmaras Técnicas do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), Gente Catarina. Essa iniciativa faz parte da agenda de desenvolvimento territorial em formação em Vargem, por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, através do Programa Gente Catarina, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e o Instituto de Desenvolvimento Local (IDEL), utilizando a metodologia DEL – Desenvolvimento Econômico Local.

Durante esse encontro, foi apresentado um compilado dos resultados e análises de dados, provenientes da Análise Situacional, e iniciadas as atividades das Câmaras Técnicas, abrangendo Desenvolvimento Social e Saúde, Desenvolvimento Econômico, Educação e Sustentabilidade.

As Câmaras Técnicas são compostas por voluntários da cidade, e a responsabilidade dos integrantes é apoiar a elaboração de projetos de curto, médio e longo prazo, visando o desenvolvimento social e econômico do nunicípio