Grupo de Gestantes

Na gestação passa-se por uma série de mudanças e a conseqüente adaptação pode gerar ansiedade e medo para quem a vive. Uma das formas de enfrentamento dessa situação pode ser a busca de grupos de gestantes. Partindo dessas premissas que a Prefeitura Municipal de Vargem , através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Bem Estar Social , iniciou nessa quarta dia 03/02/10, o Grupo de Gestantes e de Familiares.

O grupo de Gestantes tem por objetivo acolher amorosamente os casais grávidos, informando sobre o processo de gestação, cuidados com o recém nascido, realizar conversas sobre as modificações e os desconfortos da gestação; a alimentação da gestante e do lactente; o trabalho de parto e os diferentes tipos de parto; o ser mãe/ser pai; os cuidados com a criança pequena; o trabalho corporal na gravidez, parto e pós-parto, etc. Serão realizados encontros quinzenais, totalizando 7 encontros, gestantes e familiares além de obterem informações sobre a gestação, tirar dúvidas e trocar experiências, receberão brindes a cada encontro e no ultimo encontro receberão um kit bebê e um certificado de participação.

Convidamos gestantes e familiares para participar do Grupo, maiores informações procure a Unidade de Saúde do Município de Vargem.

Enfª Daiana Garcia Baggio Moraes

Coordenadora PSF/NASF- Vargem