Formatura PROERD

Aconteceu, na noite do dia 16 de julho, a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para Pais na localidade de Marundin. A noite foi de muita emoção e orgulho para a comunidade.

O evento contou com a presença do Comandante do 2º Grupamento Policial Militar de Vargem, Cabo Sebastião Vidal dos Santos, do prefeito municipal de Vargem, Sr. Nelson Gasperin Júnior, do presidente da Câmara de Vereadores do município, Sr. Fulton Ferreira e de outras autoridades civis e militares.

O Proerd teve sua origem no programa Drug Abuse Resistance Educacion (DARE), e representa a união entre Polícia Militar, entidades educacionais, famílias e comunidade através de um programa educacional desenvolvido nas salas de aula com o objetivo de impedir ou reduzir o uso de drogas e da violência por crianças e adolescentes.

As atividades do Proerd para PAIS, em Vargem, foram iniciadas e desenvolvidas pelo policial militar instrutor: soldado Vilmar Paviani Menegas.

O ato foi marcado pela entrega dos certificados de conclusão do programa aos 16 pais que não mediram esforços para comparecer aos encontros e participar das atividades.

Policiais instrutores do município vizinho de Campos Novos, Sd Marco e Sd Mocelin colaboraram com o evento, demonstrando união e comprometimento com a causa Proerd, independente de sua área de atuação. A concretização do sucesso do programa pode ser visualizado em cada sorriso estampado no rosto de quem prestigiou o evento. Texto Soldado Rafael Bornhausen