XV Congresso Catarinense de Municípios

A prefeita Milena Becher, acompanhada da Secretária Municipal de Administração e Finanças, Danielly Cavalli, marcou presença em Jonville na 15ª edição do Congresso Catarinense de Municípios, realizado na Expoville de 14 a 16 de março. É o maior evento municipalista de Santa Catarina, promovido pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM e pelas Associações Regionais de Municípios. Cerca de mil participantes entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, técnicos municipais de todo o estado, participaram do evento.

Paralelo ao Congresso também foram realizadas a II Oficina Estadual de Gestores Municipais e a XIII ExpoFECAM – Exposição de Produtos e Serviços para os Municípios. Para Milena, o evento contribuiu no apontamento de caminhos visando a excelência na administração pública. “Então este espaço permitiu com a que a gente aprendesse mesmo, o que é permitido, o que não é permitido, como fazer, quais são os processos viáveis, quais são as possibilidades”, enfatizou a prefeita.

O evento discutiu entre outros temas a pauta municipalista, humanização da administração municipal, controle e transparência na gestão pública municipal, política de assistência social e inovações na área de saúde, educação, políticas de urbanismo, habitação, turismo e oficinas de gestão de convênios.
A Escola de Gestão Pública Municipal do Estado – EGEM, da qual a prefeita Milena é presidente, por meio do seu Diretor Alexandre Alves, apresentou uma das principais oficinas do Congresso, que tratou do controle interno, abordando normas institucionais e auditorias, visando uma gestão municipal correta e transparente.