Prefeito Amigo da Criança

Olhar voltado à criança
O município de Vargem aderiu o Programa “Prefeito Amigo da Criança”, desenvolvido pela Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos).

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), tem por objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os prefeitos e prefeitas e suas equipes na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Fundação desenvolve o programa por acreditar no compromisso político e na atuação intersetorial para o desenvolvimento de uma política articulada e qualificada, oferecendo metodologias e ferramentas de apoio à gestão municipal, desde a elaboração de diagnóstico da situação da infância e adolescência no município até a apuração do orçamento municipal. Por meio da iniciativa se incentiva e orienta a constituição e fortalecimento de uma rede de proteção integral em prol dos direitos da criança e do adolescente.