Campanha de Vacinação contra a Influenza prorrogada

Município de Vargem adquire vacinas com recursos próprios e amplia faixa etária de vacinação para as crianças. Com esta iniciativa, a Secretaria Municipal de Saúde, irá vacinar todas as crianças até 11 anos, 11 meses e 29 dias e todos os servidores públicos municipais. No público alvo da campanha, a vacinação só contempla crianças entre 6 meses e com menos de 5 anos.

O objetivo é a prevenção, já que as doenças respiratórias são uma das maiores causas de internamentos nesta época do ano na região, em função do clima. Idosos e crianças são os mais acometidos.

Reforçando que a de acordo com orientações do Ministério da Saúde, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 9 de junho. Todos os municípios estão sendo orientados para dar sequência às atividades de imunização, considerando o público alvo, que além das crianças abrange idosos gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores, indígenas e doentes crônicos.

Previna-se. Procure a Unidade de Saúde e vacine-se. Para a aplicação da vacina, deve ser apresentada a carteira de vacinação