Programa Saúde na Escola

Para um sorriso bonito e uma boca saudável. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), está promovendo nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Vargem, ação preventiva de saúde bucal, com escovação supervisionada.

A atividade é realizada semanalmente e atende cerca de 200 crianças. Além da escovação, também é feita a aplicação tópica de flúor. A escovação acontece com orientação e supervisão do cirurgião dentista Thiago Camilo e da auxiliar Brenda Isadora.

Uma boa higiene bucal propicia o hálito puro, um sorriso saudável e favorece que os dentes fiquem limpos e livres de resíduos alimentares. Dentes saudáveis não só permitem uma boa aparência, mas são também imprescindíveis para o bem-estar e a saúde bocal.