Assistência Social – Encontro de capacitação

Reforçando o compromisso no atendimento de excelência à população vargense, a assistente social da Secretaria de Assistência Social de Vargem, Andressa Debortoli esteve entre os vários profissionais, trabalhadores e gestores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), que participou de encontro de capacitação em Campos Novos sobre a política da Assistência Social.

O evento foi promovido na terça e quarta-feira, dias 18 e 19 de julho na Biblioteca Pública Municipal Luiz Henrique da Silva, numa realização da Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (AMPLASC), em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios (FECAM) e a Associação dos Municípios da Região do Contestado (AMURC).

O encontro tratou entre outras temáticas, da proteção social básica, o atendimento às famílias, oferta de serviço de convivência, a média complexidade, quando acontece a violação de direitos e a alta complexidade, que são os acolhimentos para a criança, o adolescente e o idoso.

O evento foi coordenado pela assistente social da FECAM.
A prioridade, por meio do SUAS, é a proteção e prevenção, evitar que violência aconteça, fortalecendo ações voltadas à proteção social básica.

Neste evento foi apresentado a politica de Assistência Social aos prefeitos(as) da região da AMPLASC.