Projeto Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes.

A Prefeitura Municipal de Vargem, por meio da Secretaria de Assistência Social, CRAS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, CMDCA e CMAS está realizando o concurso de desenho “Faça bonito: proteja nossas crianças e adolescentes”.

O objetivo é conscientizar a população acerca da violência sexual contra crianças e adolescentes.

“Esta é uma iniciativa de extrema importância porque muitas vezes as crianças não estão preparadas para identificar e relatar este tipo de abuso. As conversas sobre o tema alertam crianças e adolescentes e também podem ajudá-los no enfrentamento de possíveis prevenções em situações de violência”, diz a Assistente Social Andressa Debortoli.

Estão participando do concurso estudantes do Grupo Escolar Municipal Padre Alberto Leopoldo Boesing. A partir do dia 5 de abril, os professores irão trabalhar o tema com os alunos.
O concurso ocorrerá entre os alunos dos 4ª e 5ª anos, em forma de um concurso de desenho. As professoras ficaram responsáveis por recolher e identificar os desenhos por números de cada turma.

No dia 16 de abril a comissão julgadora composta por 02 assistentes sociais, 02 psicólogas e 02 conselheiras tutelares, selecionaram os 05 desenhos que melhor ilustrarem o tema abordado. Conta a Conselheira Tutelar Marivane Nazário.

VOTAÇÃO
Os melhores desenhos estão disponíveis até o dia 26 de abril na fanpage oficial da Prefeitura de Vargem no facebook para votação popular.

Os campeões serão definidos pelo número de curtidas. “A premiação ocorrerá no dia 27 de abril e todos os finalistas serão premiados, a votação irá definir a colocação de cada um”, explica a Assistente Social da Saúde Rita Izabel Alves.

“Convidamos toda a sociedade a votar nos melhores desenhos e também a conversar em família sobre este tema, para evitar que mais crianças sejam vítimas de abuso”, diz a Secretaria Municipal de Saúde Adriana Correa.

O desenho que ficar em primeiro lugar será utilizado como logomarca e slogan local da campanha do dia 18 de maio.
A “Campanha Faça Bonito” ocorre em todo o Brasil em alusão ao combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

“FAÇA BONITO PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES”

#saúde #sociala #CRAS #educação #conselhotutelar #CMDCA #CMAS #trabalho #dedicação #midcn