Grupo de Gestantes.

No último dia (16) no período da manhã foi realizado o encontro com as gestantes onde a Assistente Social do NASF Rita Izabel Mello Alves.

A profissional falou sobre os direitos da gestante; sobre a personalidade civil da pessoa que começa do nascimento com vida; mas a lei põe, desde a concepção; os direitos do nascituro, das gestantes em relação ao parto e também sobre os direitos da criança e do adolescente.

Ressaltou a importância das consultas periódicas e pré-natal que são previstos em lei através do SUS. Rita fala também sobre os exames que devem ser feitos pelas gestantes e pelo pai do bebê; diz ainda que além de direito é obrigação dos pais estarem realizando os mesmos.

A Assistente Social fica feliz em poder compartilhar esse tipo de informação, lembrando que o SUS prevê inúmeros programas de proteção as gestantes e aos bebês. Foi abordado nesse encontro também informações sobre licença maternidade, licença paternidade e direitos adquiridos do trabalhador ou contribuinte da previdência social.

A equipe salienta sempre que a secretaria está à disposição as futuras mamães para qualquer esclarecimento e auxílio.

#Saúdel #gestantes #NASF #Social #Trabalho #Dedicação #Vargem#midcn