Construção do Plano Municipal de Turismo com ênfase Regional.

Aconteceu no último dia (07) no Município de Vargem no período matutino e vespertino o 2° encontro em relação ao eixo de posicionamento na construção do Plano Municipal de Turismo com ênfase Regional que foi ministrado pela Flavia Didomenico, Coordenadora do Programa SENAC Turismo e Gastronomia de Florianópolis.

Esse plano está acontecendo de forma individual para cada município da região da AMPLASC, mas todos eles com foco no regional. OS três primeiros encontros são de reconhecimento do que se tem na região, e logo após chega o momento de cruzar todos os dados e definir o grande potencial existente nos 7 municípios para com isso posicionar estrategicamente de forma mais competitiva essas regiões para o turismo.

Quem participa desses encontros são Secretários, Poder Público, Donos de restaurantes, Agencias, Empresários do setor, Artesãos e Comunidade em geral.
Flavia Didomenico, coordenadora do programa SENAC ressalta que o turismo é uma atividade econômica que beneficia tanto a comunidade quanto os empresários em modo geral. Aqui na região existem muitas potencialidades, como a religiosidade, lagos, cachoeiras entre outras.

#Administraçao #PlanoTurismo #SENAC #AMPLASC #SantaCatarina #Vargem #midcn