Em Vargem pacientes com dor crônica tem acompanhamento em grupo

Só quem convive com dores crônicas conhece o desconforto e os danos à sua qualidade de vida.  A dor crônica provoca limitações em atividades simples do dia a dia, como caminhar, carregar peso, inclinar-se, ajoelhar-se ou baixar-se, e, em alguns casos, até mesmo no autocuidado como tomar banho e vestir-se.

Pensando em melhorar a qualidade de vida da população vargense, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, implantou na Unidade Básica em 2018, o Grupo de Pessoas com Dor Crônica.

Os encontros são realizados duas vezes na semana em horários diferenciados: às terças-feiras pela manhã e às quintas-feiras à tarde.  A participação é por meio de avaliação da fisioterapeuta ou encaminhamento médico.

O Grupo de Pessoas com Dor Crônica é uma iniciativa da Administração Municipal que preza pela saúde e bem-estar do povo de Vargem.