Vargem participa de Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa

O município de Vargem esteve representado na 2ª Conferência Intermunicipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada em Campos Novos na tarde de quarta-feira, 13 de março na Biblioteca Pública Municipal Luiz Henrique da Silveira.  A conferência reuniu representantes de todos os municípios da AMPLASC (Associação dos Municípios do Planalto Sul Catarinense).

Tendo como tema em 2019 “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, quatro eixos foram discutidos no evento.  1) Direitos Fundamentais na construção (efetivação) das Políticas Públicas; 2) Educação: assegurando direitos e emancipação humana; 3) Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; 4) Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

As palestrantes foram Marilia Felicio Fragoso e Janice Merigo.   O evento intermunicipal apresentou e foram votadas propostas para os 4 e propostos, além da escolha dos delegados para a Conferência Estadual.