Esporte é qualidade de vida

Independentemente de diferenças de idade, a prática esportiva deve ser oferecida, uma vez que pode facilitar a aprendizagem e melhorar a saúde física e mental.

O esporte é uma importante ferramenta educacional e influencia diretamente na qualidade de vida do cidadão.

Em Vargem, as Escolinhas estão atendendo a 130 crianças e adolescentes de 06 a 18 anos de idade neste ano de 2019.  Iniciadas no mês de fevereiro, as Escolinhas funcionam no Ginásio Municipal de 2ª a 5ª feira das 15h às 19h, com os professores Jorge Fabricio Ribeiro e Clovis Lucas Ferreira da Silva do Departamento Municipal de Esportes, ligado à a Secretaria Municipal de Educação.

São oferecidas escolinhas de base e de rendimento no futsal masculino e feminino e voleibol feminino. No futsal são atendidas as categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 e no vôlei as categorias sub 15 e sub 17.