Semana Saúde na Escola

Foi realizada em Vargem, no período de 08 a 12 de abril, a Semana Saúde na Escola. A semana é promovido por meio do Programa Saúde na Escola – PSE, com avaliação individual da situação vacinal dos alunos na Unidade de Saúde. Em 2019, a temática foi voltada à importância da vacinação, vidando a sensibilização de todos.  A iniciativa é  do Governo Federal por meio dos Ministérios da Saúde e Educação, organizada pelos municípios.

Instituído em 2007 pelo governo federal, o Programa Saúde na Escola surgiu como uma política intersetorial entre os Ministérios da Saúde e da Educação, com o objetivo de promover qualidade de vida aos estudantes por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

A partir de 2013, com a universalização do PSE, todos os municípios do país estão aptos a participar do Programa. As equipes da atenção básica e as equipes das escolas se articulam para o desenvolvimento de ações de saúde na escola voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira.