Vargem solicita apoio da empresa CTG Brasil a projetos do município

Na quinta-feira, 08 de maio, a prefeita Milena Lopes reuniu-se com representantes da Empresa CTG Brasil, acionista da Usina Garibaldi. Em pauta, o apoio ao município em projetos nas áreas social, de turismo e esporte.

Na oportunidade, prefeita Milena evidenciou as dificuldades enfrentadas por Vargem em relação à área alagada. No esporte, por exemplo, foi solicitado apoio na área em recursos humanos e material, a fim de manter e até mesmo ampliar o fomento ao setor no município. Com uma sinalização positiva neste pleito, já serão encaminhados os projetos pela Administração.

Atenção especial também foi solicitada pela gestora nas áreas alagadas onde está localizada a mata ciliar a ser retirada, com o intuito de viabilizar investimentos em turismo.  Foi solicitado ainda apoio na busca de empreendedores que queiram construir, empreender nestas áreas ao redor da área alagada.

Já o aporte financeiro solicitado aos projetos com fins sociais, contemplariam as mais diversas áreas, como idosos e infância e juventude.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, maior empresa de geração hidrelétrica do mundo. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a empresa conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Em 2015, a CTG Brasil adquiriu a Usina Garibaldi, que forma a Rio Canoas Energia S.A.. Localizada no rio Canoas, entre os municípios de Abdon Batista e Cerro Negro (SC), a usina é administrada e operada pela CTG Brasil e tem 192 megawatts (MW) de capacidade instalada.