Souza Cruz doa veículo ao Conselho Tutelar de Vargem (SC)

Doação de um Ducatto 2002 acontecerá na Prefeitura nesta sexta-feira

Um veículo Ducatto 2002 será doado pela Souza Cruz ao Conselho Tutelar de Vargem (SC) na sexta-feira (5/8). A ação faz parte do projeto Frota Social, pelo qual veículos usados da empresa são doados para entidades assistenciais e beneficentes, objetivando o desenvolvimento das comunidades.

A doação ocorrerá às 9h na Prefeitura de Vargem. O município do Meio Oeste catarinense, com cerca de 3 mil habitantes, criou o Conselho Tutelar este ano. O prefeito Nelson Gasperim Junior, sentindo a necessidade de um veículo para o novo órgão, contatou o Orientador Agrícola da Souza Cruz, Elio Popadiuk, dando início às tratativas que resultaram na doação. Em Vargem, há 80 famílias de agricultores ligadas ao sistema de produção integrada da Souza Cruz.

A assistente social do Conselho Tutelar, Vera Lúcia Mendes, afirma que o veículo será de grande utilidade, pois frequentemente há necessidade de atender famílias que moram na zona rural do município e nem sempre a Prefeitura pode disponibilizar o transporte. “Estamos em atividade desde março e já registramos mais de 30 ocorrências envolvendo crianças. O carro será muito bem aproveitado”, diz ela.

O projeto Frota Social, ao lado de Jornada Escolar Ampliada, Computador Social e Música em Movimento, integra um conjunto de iniciativas que marcou os 50 anos de atividade da Souza Cruz em Rio Negro (PR), no ano passado. A empresa programou 50 ações culturais, educativas e sociais para o Paraná e cidades catarinenses. A doação do Ducatto ao Conselho Tutelar de Vargem é uma delas.