CCIR já está disponível a proprietários de terras rurais

CCIR já está disponível a proprietários de terras rurais

Guia do Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais 2010-2014 é emitido na Secretaria de Agricultura de Vargem.

A Secretaria de Agricultura de Vargem informa a todos os proprietários de terras rurais que está realizando a emissão das guias para pagamento do Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais – CCIR, exercício 2010 – 2014.

O vencimento do boleto é para 30 de março, portanto, aos proprietários de terrenos rurais, é fundamental agilidade na emissão da guia para pagamento. O CCIR é um documento fornecido pelo INCRA e constitui prova do cadastro do imóvel rural, e é indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer venda do imóvel rural.

De acordo com o INCRA, o Sistema Nacional de Cadastro Rural – SNCR conta com um total de 5,7 milhões de imóveis rurais que estão obrigados à emissão do CCIR atualizado de seus imóveis rurais.

A partir de 2015, mudanças ocorrem no sistema e o lançamento de taxas de serviços cadastrais passará a ser anual. O CCIR 2015 está programado para lançamento em setembro e terá validade de um ano, ou seja, até setembro de 2016.

Portanto, a você proprietário de imóvel rural, é imprescindível emitir a guia do CCIR 2010-2014 e realizar o pagamento para ficar em ordem com seus compromissos de proprietário de terras no país.