Desenvolvimento do Turismo

Representantes do município de Vargem participam nesta terça-feira, 06, de encontro na sede da Associação dos Municípios do Planalto Sul Catarinense (AMPLASC). O objetivo é definir um planejamento integrado de turismo na região. O evento conta com a presença de representantes dos sete municípios da AMPLASC, sendo coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

É a primeira iniciativa por meio do SENAC para a organização do setor turístico na região no sentido de profissionalizar o setor. As primeiras ações preveem a criação do Comitê Executivo que junto ao SENAC irá executar todos os planos e regimentos de turismo dos sete municípios filiados à associação e já orientar para a elaboração dos planos municipais e regional de turismo.