Pontos críticos da SC entre Vargem e Abdon Batista são recuperados

A Prefeitura do Município de Vargem trabalhou na recuperação dos pontos mais críticos da SC 452, que liga o município à Abdon Batista. A recuperação da SC foi pactuada junto ao Governo do Estado, através do Projeto Recuperar. A Prefeita Milena Lopes, informa que através do projeto, o Governo do Estado entra com a brita e o município com o maquinário e mão-de-obra. “Esse é um projeto que nós pactuamos junto ao Governo do Estado e há algum tempo recebemos a brita para que fosse aplicada nessa estrada para manutenção da mesma. Embora a quantidade ainda não fosse suficiente para atender toda a extensão no território vargense, conseguimos reparar os pontos mais críticos”, informou.

Conforme Milena Lopes, feita a prestação de contas desta etapa, o município deve solicitar material para recuperar mais uma parte do trecho, embora o ideal, reforçou a prefeita, seja o asfaltamento. “Essa é uma briga já de longo tempo, nós estamos desde do primeiro ano do primeiro mandato solicitando o asfaltamento, juntamente com o ex-prefeito Lucimar de Abdon Batista e o atual prefeito Dile, além do deputado Romildo Titon. Tivermos a algum tempo atrás um sinal positivo do Governo do Estado e agora, com a retomada do Governo por Carlos Moisés, teremos uma futura reunião para discutirmos esta pauta, que é importante, inclusive para o turismo que queremos implantar na região e porque também faz um corredor com o Rio Grande do Sul”, declarou.