Prefeita Milena junta-se ao governador para anunciar auxílio às famílias atingidas pelas enchentes

A prefeita de Vargem e Presidente da Fecam, Milena Lopes, uniu forças com o governador do Estado, Jorginho Mello, em uma coletiva de imprensa marcante. A reunião tinha um objetivo claro: anunciar medidas significativas de auxílio social e econômico para as famílias atingidas pelas enchentes que afetaram o estado neste mês de outubro.

Milena Lopes destacou a forte parceria entre a Fecam e o Governo do Estado desde o início dessa crise. Ela enfatizou o rápido atendimento às necessidades dos municípios e a dedicação do governo em atender as demandas das comunidades. A prefeita também salientou a iniciativa da Fecam em criar um canal de doação para facilitar a distribuição de auxílio à população afetada pelas enchentes.

A coletiva de imprensa marcou o lançamento do “Programa Recupera Santa Catarina,” que compreende dois pilares essenciais: um pacote com 10 iniciativas de cunho social e outro com 8 medidas na área econômica. No total, será investido um montante de aproximadamente R$ 650 milhões para atender às necessidades da população afetada pelas enchentes.

O governador Jorginho Mello, ao anunciar os detalhes do programa, enfatizou o compromisso do Estado em ajudar as famílias e empreendedores catarinenses a se recuperarem dos prejuízos causados pelas chuvas. Essa ação conjunta entre o governo e a Fecam demonstra um firme compromisso com o bem-estar da população.

A união de forças entre a prefeita Milena Lopes e o governador Jorginho Mello é um exemplo de liderança colaborativa e esforços conjuntos para enfrentar desafios e auxiliar as comunidades a se recuperarem e prosperarem. Este é um momento de união e solidariedade em Santa Catarina, onde as ações falam mais alto que as palavras, e a ajuda às famílias afetadas continua sendo uma prioridade máxima.